10 hábitos que detonan o cabelo 

Oii migas, tudo bom?

Hoje vamos falar de um assunto importantíssimo, é sobre hábitos que temos que detonam o nosso cabelo, muita das vezes a gente prática e nem se dá conta que isso está causando um mal danado aos nossos fios!

Então vou deixar aqui em baixo uma listinha de coisas que vocês não devem fazer para ter cabelos lindos e saudáveis:

1⃣- Lavar o cabelos com água muito quente: a água muito quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento.

2⃣-  Não hidratar os cabelos: a hidratação como já disse aqui diversas vezes tem a capacidade de dar leveza e nutrir o cabelo, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. 

3⃣- Passar condicionador na raiz- o condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa.

4⃣-  prender os fios úmidos – manter o cabelo preso molhado por muitos tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda dos fios.

5⃣-  passar chapinha no cabelo molhado – essa deve ser uma das piores, agride profundamente os fios, além de queimados, eles se quebram. Antes de usar a prancha seque bem os cabelos porque nem úmidos eles podem ficar!

6⃣-  Ficar mais de três meses sem cortar: pois é migas isso não é papo de cabeleireiro, mas a verdade é que esse é o tempo de duração de um corte. Quando passa dessa fase, as pontas começam a se abrir e os fios quebram com facilidade, aumentam o volume e começam a cair.

7⃣-  Esfregar a toalha: miga sua loka o seu cabelo não vai ficar mais seco com o esfrega-esfrega. Para tirar a umidade do cabelo sem danificar, basta apertar a toalha com cuidado. E nada de fazer aquele rolinho na cabeça ta?! Ele quebra o cabelo demais.

8⃣- Substituir o condicionador pela máscara: Máscara e condicionador são diferentes, entendam isso. O certo é usar o xampu parar abrir as cutículas dos fios, a máscara para hidratar e então o condicionador para finalizar selando as cutículas.

9⃣Esquecer o termoativo: Já falei tanto isso aqui para vocês, já mostrei no stories várias vezes, que se vocês fizerem kkkk esse produtinho proteje o cabelo contrário o calor do secador, deixando-o mais saudável, por isso nunca, never, nunca esqueça de usar. Ok!?

🔟- Usar a chapinha para “ajeitar” os fios: a chapinha serve para alisar o cabelo logo após a lavagem e quando ele já estiver bem seco. Passar a chapinha no dia seguinte a lavagem, para dar aquela arrumada básica , facilita a penetração de poluição e outras sujeiras na fibra Capilar. Não faça isso tá bom miga?!
Bom migas as dicas de hoje foram essas, se vocês quiserem uma segunda edição sobre esse assunto com mais dicas sobre o que não pode fazer nos cabelos e só deixarem aqui nos comentários!

 Beijinhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.