Pontas secas

Oii migas bom dia, tudo bom?

Hoje eu vou falar de um assunto que tira o sono de muita gente, as temiveis pontas secas. O que adianta ter um cabelo todo lindo e hidratado com as pontas secas, espigadas, ressecadas? Hoje eu vou ensinar para vocês como resolver esse problema!

🔹Dica número 1: cuidados diários. Isso é muito importante, alguns desses cuidados são: evitar lavar os cabelos com agua muito quente, não usar o secador muito próximo as pontas. Evitar o uso da chapinha em excesso. Se você quer recuperar seu cabelo é essencial que você tenha esses cuidados.

🔹Dica número 2: provavelmente você ja tenha ouvido falar, pois esta muito na moda hj em dia. O famoso corte borbado, esse não é um corte que tira o comprimento do cabelo, serve apenas para tirar as pontas duplas e secas. Existe varios vídeos no YouTube ensinando a fazer esse tipo de corte em casa.

🔹 Dica número 3: utilize cremes conhecidos como os “desmaia cabelo” pois esses são aqueles que vão “derreter” seu cabelo na hora do exangue, deixando muito mais macio. Evite mascara que pesam no seu cabelo e deixam eles com aspecto duro.

🔹Dica número 4:  faça umectação. A umectação é um banho de oleo. O procedimento ideal para cabelos ressecados, repõe a umidade do fio, hidrata, diminui o volume e garante brilho.  Não se esqueça que a umectação deve ser feita com oleos 100% vegetais. Acho que essa é a dica que eu mais indico para recuperar as pontas secas. 

Bom migas, espero que tenha tirado as dúvidas de vocês em relação as pontas secas, qualquer coisa é so deixar o comentário aqui em baixo.
Beeeijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.