Precisamos falar sobre Autoestima

Vamos conversar sobre autoestima, o que acontece é que quanto mais se fala desse assunto mas eu vejo a necessidade de se falar sobre ele.

Vejo a cada dia mas meninas com a autoestima baixa por que se autointitulam, menos bonita que outra, menos magra que a outra. E como influenciadora vi essa necessidade de conversamos sobre esse assunto, acho que nunca falamos sobre temas assim aqui no blog, porém nunca é tarde para começar, então vamos fazer o seguinte, uma vez por semana vamos bater um papo serio assim aqui. 

Voltando ao assunto autoestima, fui pesquisar no dicionario o que seria. 

qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.

 

Baseando- se nisso, vamos começar, se eu falar aqui que minha autoestima é alta todos os dias, que todos os dias eu acordo de boa, de bem cmg msm, me sentindo a linda, estarei mentindo. Tem dias que só Deus para me levantar da cama de tão lixo que eu me sinto, a diferença é que de uns tempos para cá eu venho agindo de uma forma diferente, quando eu to nesses dias que minha autoestima esta caída no asfalto, eu olho no espelho e tento buscar algo de bom sabe, algo bonito, tento tirar o olho das espinhas que cobrem minha testa praticamente toda, e foco no nariz ” a minha nossa mas meu nariz e muito bonito, pequeninho” sei que parece besteira, mas é verdade, funciona mesmo.

A questão toda amigas, e que conceito de beleza é muito pessoal,  o que você julga ser bonito outra pessoa pode não achar, e vise e versa. A vida não se base-a-se em feed bonito no instagram, ate porque a grande maioria daquilo tudo não passa de efeito do VSCO, então se sua autoestima cai quando vê uma foto de uma mulher muito bonita no insta, relaxa, pq ngm é tão bonita assim quando acorda (com exceção da Marina Ruy Barbosa, pq aquela ali deve ser linda ate no banheiro. ) voltando ao assunto, o que eu quero dizer é que você tem que se aceitar do jeito que é, você é linda do jeito que você é, e se seu crush não acha isso, relaxa, é muito provável que vai aparecer alguém que vai te achar linda. Gosto é igual cu, cada um tem o seu, Graças a Deus né.  

Não fique se lamentando, com a autoestima baixa não amiga, levanta a poeira e da a volta por cima, pinta o cabelo se achar que isso vai melhorar, se joga no cronograma facial e capilar, se julgar necessário, cuidar de si mesma não faz mal né.  

Enfim migas, o que eu queria dizer com isso tudo é que, ficar com a autoestima baixa é a maiiior perda de tempo do mundo, por favor não me julguem, ja passei por isso e sei que as vezes é foda ter que levantar da cama, se sentindo a pessoa mais feia do universo, mas hoje enquanto eu escrevia esse texto eu parei pra pensar em quanta coisa eu perdi por isso, quantas vezes deixei de sair entre outras coisas. E entendi que cada um tem a sua beleza, que o legal da vida é a gente ser diferente, essa diversidade que faz o Brasil tão bonito, vamos levantar essa autoestima ai, somos fortes, guerreiras e somos lindas. Cada um com o seu jeito e estilo, mas somos. 

 Então migas, juro que é só mais esse paragrafo, só queria dizer que você é linda, eu e o mundo temos certeza disso, mas quem deve achar de verdade é você! Não faz mal se achar, se alguém te elogiar te chamando de Linda, agradece não, responde assim ”eu sei haha”, pq vc sabe mesmo que é linda, não é questão de se achar, é questão de saber que amor bom é próprio. E que se sentir bem com si mesma é tudo nessa vida.

 

BEEEIJOS  :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.